25 de abril de 2013

Professores Efetivos do Ensino Médio recebem Tablet.



Na manhã de hoje, 25/04, os professores efetivos que lecionam no ensino médio de nossa escola receberam tablets com conteúdo educacional. Uma nova ferramenta de apoio visando uma melhora na aprendizagem dos alunos.

A meta da Secretaria de Estado da Educação (SED) é instrumentalizar e formar os professores e gestores das escolas para uso intensivo das Tecnologias da Informação e Comunicação. Os conteúdos disponíveis no equipamento abrangem Física, Química, Matemática e Biologia, além de publicações especializadas, objetos de aprendizagem educacionais, aplicativos de comunicação e interação, ferramentas de edição de imagens e vídeos, biblioteca do professor, portais educacionais do Ministério da Educação e Educopédia.

Os tablets repassados pelo Governo do Estado possuem tela multitoque e colorida; câmera e microfone para trabalhos multimídias; porta USB para troca de arquivos e teclado; saída de vídeo para uso em apresentação; conteúdos pré-instalados; corpo resistente a choques e líquidos; personalizável e colorido; peso menor que 700 gramas e bateria de duração de 6h.






Nenhum comentário:

Parceiro