NOVA EQUIPE GESTORA - 2013
Função: Diretora
Formação: Pedagogia –
Pós-graduação em Educação Psicomotora e Gestão Escolar
Atuação: Professora
de Ensino Fundamental – Séries Iniciais
Tempo de
Serviço: 25 anos
Função: Assessor de
Direção
Formação: Letras –
Português/Inglês e respectivas literaturas – Pós-graduação em Interdisciplinaridade
Atuação: Professor
de Ensino Fundamental – Séries Finais e Ensino Médio
Tempo de
Serviço: 10 anos
Função: Assistente
de Educação (secretária)
Formação: Normal Superior
– Pós-graduação em Interdisciplinaridade
Atuação: Professora
de Ensino Fundamental – Séries Iniciais e Assistente Técnico-Pedagógico
Tempo de Serviço:
11 anos
PALESTRA SOBRE DROGAS
No dia 11 de março, a ONG Stop Drogas realizou uma palestra com os alunos das séries finais e Ensino Médio de nossa escola, onde foram abordados os problemas que são causados pelo consumo de drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas. Os alunos tiveram a oportunidade de ouvir bons depoimentos que foram apresentados pelos palestrantes.
Já no dia 12, a secretaria municipal de Meio Ambiente e Turismo, Jaqueline Pezenti teve uma conversa muito importante com nossos alunos. Tema: lixo. Para que se possa ter uma cidade com qualidade de vida e sustentabilidade, é necessário fazer com que a população faça uso consciente e eficiente de água, energia, solo e ar.
Pensando nisso e tendo em vista que nas escolas de Atalanta os professores trabalham anualmente questões ambientais atreladas à suas matérias, a Prefeitura Municipal lançou e apresentou: Prêmio Sociedade Sustentável, com o objetivo de intensificar a abordagem dos temas ambientais em sala de aula, fazendo com que a educação ambiental seja um processo contínuo, bem como para valorizar e reconhecer o esforço e as iniciativas dos nossos educadores.
GRÊMIO ESTUDANTIL - BIÊNIO 2013/2015
Sob a coordenação do professor Ricardo, o grêmio escolar voltou a funcionar em nossa escola. A criação (ou reativação) desse segmento é importante para que os alunos possam ter uma representatividade ativa nas ações pedagógicas, administrativas e sociais da escola. Do 6º. ano do ensino fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, todas as turmas têm representantes no grêmio estudantil, sendo que a diretoria ficou assim composta:
Presidente: Tiago Ravel
Vice-Presidente: Carina Demarchi
Secretário-Geral: Daniele Ribeiro Andrade
1° Secretário: Tiago Schmoeler
Tesoureiro-Geral: Edson Maurício Machado
1° Tesoureiro: Flávio Heizen
Vice-Presidente: Carina Demarchi
Secretário-Geral: Daniele Ribeiro Andrade
1° Secretário: Tiago Schmoeler
Tesoureiro-Geral: Edson Maurício Machado
1° Tesoureiro: Flávio Heizen
Diretores:
Elsa Paola Moretto e Catherine Fronza
Comissão de Imprensa e Comunicação:
Carina D., Gustavo M., Bruno D.,
Nathieli J.
Diretores:
Vinícius T. Longen e Pâmela Schaffer
Comissão de Esportes: Andressa S., Edson
M., Matheus M., Lucas S., Bruno D., Herick
Diretores:
Augusto C. Tavares e Gilmar dos Santos
Comissão de Cultura: Elsa, Anna, Douglas, Sabrina, Ketlen, Gabriele
Diretores:
Andressa de Souza e Lucas V. Schaffer
Comissão Pedagógica: Nathieli, Gustavo M., Catherine, Flávio, Lucas N.,
Sabrina, Pâmela, Tiago, Carina
Diretores:
Anna Paula Rodrigues e Tairini Petri
ASSEMBLEIA DE PAIS
Dia 20 de março realizou-se na escola a tradicional Assembleia anual de pais que deliberou sobre várias ações para 2013. Apresentou-se o grupo de professores e funcionários, a nova APP (2013/2015), Conselho Deliberativo e Grêmio Escolar.
Enfatizou-se acerca dos DIREITOS e DEVERES dos alunos e do compromisso da escola com a parte pedagógica, sendo o papel fundamental da unidade escolar.
A APP realizou a prestação de contas e apresentou algumas ações para arrecadar fundos a serem investidos nas áreas pedagógica, física e administrativa da escola.
* Ação entre amigos - para o mês de Julho;
* Baile de Casais - para o mês de Agosto;
* Tradicional Almoço da Independência - em Setembro (com sorteio da ação entre amigos);
* Pastelada cultural - para Novembro;
Aplicação dos fundos arrecadados:
* Pequenos reparos;
* Estruturação do espaço físico (mesas e bancos para estudos, quadros brancos, pintura das quadras descobertas);
* Suporte pedagógico (auxílio em viagens de estudos, livros de literatura e de suporte para os professores, jogos didáticos);
* Manutenção das taxas contábeis da APP, entre outros.
REESTRUTURAÇÃO DO ESPAÇO DA SECRETARIA ESCOLAR
Com o apoio da 13ª. SDR, através do Diretor Geral Max Franklin Schelter, a escola conseguiu a instalação de divisórias para a reformulação do espaço administrativo. A secretaria ganhou um novo espaço, com balcão para atendimento aos pais, professores e alunos. A sala da direção torna-se, assim, mais acessível para um melhor atendimento à comunidade escolar.
Nas próximas semanas um interfone será instalado no portão pequeno de acesso à escola, garantindo, assim, mais segurança aos alunos e funcionários de nossa escola.
O portão grande já possui mecanismo eletrônico. Uma das principais preocupações da equipe gestora é ter uma escola SEGURA e de QUALIDADE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário