11 de abril de 2013

PRIMEIRAS AÇÕES DE 2013




NOVA EQUIPE GESTORA - 2013




Nome: Kátia Raquel Testoni Longen
Função: Diretora
Formação: Pedagogia – Pós-graduação em Educação Psicomotora e Gestão Escolar
Atuação: Professora de Ensino Fundamental – Séries Iniciais
Tempo de Serviço: 25 anos





Nome: Ricardo Luís Mees
Função: Assessor de Direção
Formação: Letras – Português/Inglês e respectivas literaturas – Pós-graduação em Interdisciplinaridade
Atuação: Professor de Ensino Fundamental – Séries Finais e Ensino Médio
Tempo de Serviço: 10 anos





Nome: Graciela Caroline Steinbach Mees
Função: Assistente de Educação (secretária)
Formação: Normal Superior – Pós-graduação em Interdisciplinaridade
Atuação: Professora de Ensino Fundamental – Séries Iniciais e Assistente Técnico-Pedagógico
Tempo de Serviço: 11 anos




 A servidor Graciela continua a exercer o mesmo cargo dos anos anteriores.

PALESTRA SOBRE DROGAS


No dia 11 de março, a ONG Stop Drogas realizou uma palestra com os alunos das séries finais e Ensino Médio de nossa escola, onde foram abordados os problemas que são causados pelo consumo de drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas. Os alunos tiveram a oportunidade de ouvir bons depoimentos que foram apresentados pelos palestrantes.


PALESTRA - SECRETARIA MEIO AMBIENTE E TURISMO


Já no dia 12, a secretaria municipal de Meio Ambiente e Turismo, Jaqueline Pezenti teve uma conversa muito importante com nossos alunos. Tema: lixo. Para que se possa ter uma cidade com qualidade de vida e sustentabilidade, é necessário fazer com que a população faça uso consciente e eficiente de água, energia, solo e ar.
Pensando nisso e tendo em vista que nas escolas de Atalanta os professores trabalham anualmente questões ambientais atreladas à suas matérias, a Prefeitura Municipal lançou e apresentou: Prêmio Sociedade Sustentável, com o objetivo de intensificar a abordagem dos temas ambientais em sala de aula, fazendo com que a educação ambiental seja um processo contínuo, bem como para valorizar e reconhecer o esforço e as iniciativas dos nossos educadores.


GRÊMIO ESTUDANTIL - BIÊNIO 2013/2015


Sob a coordenação do professor Ricardo, o grêmio escolar voltou a funcionar em nossa escola. A criação (ou reativação) desse segmento é importante para que os alunos possam ter uma representatividade ativa nas ações pedagógicas, administrativas e sociais da escola.  Do 6º. ano do ensino fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, todas as turmas têm representantes no grêmio estudantil, sendo que a diretoria ficou assim composta:

Coordenador: Professor Ricardo Luís Mees
Presidente: Tiago Ravel
Vice-Presidente: Carina Demarchi
Secretário-Geral: Daniele Ribeiro Andrade
1° Secretário: Tiago Schmoeler
Tesoureiro-Geral: Edson Maurício Machado
1° Tesoureiro: Flávio Heizen
Comissão Social: Ketlen M., Gabriele S., Karina K.
Diretores: Elsa Paola Moretto e Catherine Fronza
Comissão de Imprensa e Comunicação: Carina D., Gustavo M., Bruno D.,  Nathieli J.
Diretores: Vinícius T. Longen e Pâmela Schaffer
Comissão de Esportes: Andressa S., Edson M., Matheus M., Lucas S., Bruno D., Herick
Diretores: Augusto C. Tavares e Gilmar dos Santos
Comissão de Cultura: Elsa, Anna, Douglas, Sabrina, Ketlen, Gabriele
Diretores: Andressa de Souza e Lucas V. Schaffer
 Comissão Pedagógica: Nathieli, Gustavo M., Catherine, Flávio, Lucas N., Sabrina, Pâmela, Tiago, Carina
Diretores: Anna Paula Rodrigues e Tairini Petri







ASSEMBLEIA DE PAIS


Dia 20 de março realizou-se na escola a tradicional Assembleia anual de pais que deliberou  sobre várias ações para 2013. Apresentou-se o grupo de professores e funcionários, a nova APP (2013/2015), Conselho Deliberativo e Grêmio Escolar.
Enfatizou-se acerca dos DIREITOS e DEVERES dos alunos e do compromisso da escola com a parte pedagógica, sendo o papel fundamental da unidade escolar.
A APP realizou a prestação de contas e apresentou algumas ações para arrecadar fundos a serem investidos nas áreas pedagógica, física e administrativa da escola.

* Ação entre amigos - para o mês de Julho;
* Baile de Casais - para o mês de Agosto;
* Tradicional Almoço da Independência - em Setembro (com sorteio da ação entre amigos);
* Pastelada cultural - para Novembro;

Aplicação dos fundos arrecadados:

* Pequenos reparos;
* Estruturação do espaço físico (mesas e bancos para estudos, quadros brancos, pintura das quadras descobertas);
* Suporte pedagógico (auxílio em viagens de estudos, livros de literatura e de suporte para os professores, jogos didáticos);
* Manutenção das taxas contábeis da APP, entre outros.




REESTRUTURAÇÃO DO ESPAÇO DA SECRETARIA ESCOLAR


Com o apoio da 13ª. SDR, através do Diretor Geral Max Franklin Schelter, a escola conseguiu a instalação de divisórias para a reformulação do espaço administrativo. A secretaria ganhou um novo espaço, com balcão para atendimento aos pais, professores e alunos. A sala da direção torna-se, assim, mais acessível para um melhor atendimento à comunidade escolar. 




Nas próximas semanas um interfone será instalado no portão pequeno de acesso à escola, garantindo, assim, mais segurança aos alunos e funcionários de nossa escola.
O portão grande já possui mecanismo eletrônico. Uma das principais preocupações da equipe gestora é ter uma escola SEGURA e de QUALIDADE.










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