21 de novembro de 2011

PROJETO SYNGENTA – ESCOLA NO CAMPO

O projeto escola no campo já é desenvolvido há vários anos pela empresa Syngenta em parceria com as escolas públicas em vários estados do Brasil. Este ano o projeto foi aplicado em nossa regional (Ituporanga), e em nossa escola Dr Frederico Rolla.
Participaram do projeto alunos das 6 séries de ensino fundamental, o qual visa desenvolver as boas práticas nas atividades no campo, principalmente o uso responsável de agrotóxicos, bem como, a utilização correta dos EPI (equipamentos de proteção individual). Junto a isso desenvolve atividade de preservação ambiental, como plantio de árvores nativas.
O projeto tem como base teórica um livro, distribuído gratuitamente aos alunos, onde eles podem encontrar informações diversas sobre preservação ambiental, histórico da agricultura, cuidados com os produtos agrícolas e uso correto de agrotóxicos e EPI. Este tipo de projeto é fundamental em cidades como Atalanta, que tem a base da sua economia nas atividades agrícolas.
Para encerrar o projeto os alunos escrevem uma frase e confeccionam um desenho, dos quais foram escolhidos três melhores para participar de viagem ao parque Beto Carrero Word, a qual irá acontecer nesta quinta 24/11.
Parabéns aos alunos Herick, Tamires e Jaqueline e ótimo passeio.









Nenhum comentário:

Parceiro