26 de agosto de 2013

Escolas Municipais e Estadual de Atalanta se uniram para Realizar a 13ª edição do Campeonato Estudantil

Neste último dia quinze de agosto aconteceu a décima terceira edição do Campeonato Estudantil, no ginásio de esportes da EEB “Dr. Frederico Rolla”. Participaram dos jogos 25 equipes, que juntamente com a torcida lotaram o Ginásio da EEB Dr. Frederico Roilla.
Os jogos acontecerão em 3 rodadas, sendo a primeira já realizada no dia 15 de agosto , a 2ª será no dia 17 de setembro no Ginásio da Comunidade de Ribeirão Matilde e a 3ª e última rodada no dia 11 de outubro no Ginásio da EEB Dr. Frederico Rolla no centro.
              O campeonato é realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e organizado pela  professora Janete Tusset da EEB “Dr. Frederico Rolla” e da Rede Municipal de Atalanta, desde o ano de 2000 e hoje, conta com o apoio dos profissionais de Educação Física das Escolas Municipais Ribeirão Matilde e Vila Gropp e o Treinador das CMEs, que mobilizam todo o corpo docente das escolas para a orientação na hora dos jogos, sendo que esta parceria mostrou resultados positivos na integração das escolas.
A diretora da EMEF Ribeirão Matilde ressalta que,  o espírito de competitividade, embora presente nesses jogos, não deve nunca ser o objetivo principal. O nosso objetivo é a integração entre os alunos, a formação e consolidação de novas amizades, o incentivo ao esporte, o que conseqüentemente leva a manutenção da saúde de cada atleta participante.

A Secretária Municipal de Educação Cultura e Esportes, Claudete Demarchi Bilck em nome de sua equipe agradece e parabeniza a todos os alunos participantes, e a todos os professores e diretores que incentivaram essa integração.

Nenhum comentário:

Parceiro