24 de outubro de 2012

Projeto: DESPERTANDO O INTERESSE PELA MATEMÁTICA ATRAVÉS DO COMPUTADOR


Uma das bases de matemática é o raciocínio rápido, e aprender a desenvolvê-lo é a tarefa mais divertida que pode há. São muitos os pais que proíbem seus filhos de passar muito tempo diante do computador ou jogando videogames, mas essa é a melhor maneira de fazer uma criança aprender lógica e raciocínio.

Visando um aprendizado mais dinâmico e interessante da disciplina de matemática, os alunos das séries iniciais utilizaram-se do computador como ferramenta de ensino. Nele eles resolveram problemas, envolvendo as 4 operações básicas, no jogo educativo "Tux Math".

O Tux Math é um jogo onde o objetivo é impedir que os pinguins sejam atingidos pelas chamas vindas do céu. Para que eles possam sobreviver é necessário que o jogador responda corretamente cada uma das operações que surgem.

Diante desta situação os alunos acabam aprendendo a matemática mais rapidamente e de uma forma mais prazerosa, jogando.  






Nenhum comentário:

Parceiro