14 de setembro de 2011

BRASIL, POR QUE O PAÍS DO FUTURO NÃO É AGORA?

 Nossos avós já ouviam dizer que o Brasil era o país do futuro. Passam-se décadas e nada! Por que temos que esperar pelo futuro se temos hoje uma natureza exuberante, recursos abundantes e uma capacidade agrícola e energética incrível?...
Pois é, não estaríamos nos preocupando com isso se fossem apenas esses os únicos fatores responsáveis pelo nosso desenvolvimento! Quem dera fosse só uma questão natural!
Nós brasileiros somos pacientes demais, esperamos um futuro que cada vez parece mais distante, ficando na utopia o que se diz na propaganda, que esse é um país de todos!

Fala-se que o brasileiro não desiste nunca, acredita, espera, confia. Acha que esse futuro ainda vai chegar, consegue vê-lo mais próximo na imaginação em intervalos de 4 em 4 anos, onde se põe em funcionamento uma das maiores indústrias do Brasil. Funcionam na base da persuasão, com discursos milagrosos agindo sobre uma matéria prima sempre dócil e passiva até demais, a qual se chama de povo! O produto final é a esperança que nasce e morre prematura, depois de produzir uma ação nem sempre espontânea, de votar!
Logo fica o brasileiro desiludido. Enquanto se cala ouve o discurso descabido, de quem foi eleito dizer sem sentido, que pra saúde e educação falta dinheiro!

O antídoto que combate o vírus que corrói a pátria brasileira é fácil de encontrar! Sendo a dose constante e aplicada com precisão, teremos o futuro agora e não mais na imaginação!
Poluição, falta de ética, insegurança, corrupção, se combate com a firmeza e cumprimento da Lei, aliado a uma boa educação! A educação forma o jovem, constrói o bom cidadão, é saúde para a sociedade e progresso para a nação! Só que incomoda os governantes, pois lhes tira o conforto da atual situação!
É melhor só prometer sem muito realizar, o povo não da bola mesmo e o que vale é aproveitar. Se dar bem em 4 anos é uma grande atração, ainda mais quando não se exige estudo pra representar a nação.
Segue assim esse Brasil, com analfabeto eleito em Brasília trabalhando no setor de educação! Nem ficamos mais espantados com tamanha aberração! Já é estranho aqui ser honesto e agir com boa intenção!
Lei por aqui também não se cumpre. Lei Federal pra que respeitar? Veja o exemplo da educação em S.C., só temos a lamentar!
O Brasil é um país amigo, disso devemos nos orgulhar, só não devia proteger o Battisti assassino, que à Europa deveria voltar. Aqui bandido já tem que chega, não precisa mais um aconchegar!

E assim vamos seguindo, comemoramos a independência do Brasil renovando nossa esperança de que esse futuro tão esperado esteja cada vez mais próximo, acreditando nas pessoas de bem, incentivando os bons políticos, pedindo cadeia aos bandidos, exigindo segurança ao bom cidadão.

Brasil, terra de povo amigo, valoriza mais os teus filhos, faz enquanto é tempo, pois ainda gostamos de ti!

Autor: Evandro Cristofolini

Nenhum comentário:

Parceiro