21 de julho de 2011

Paródia: Protegendo o Ozônio - 5ª Série


          Depois de realizar diversas experiências para comprovar a existência do ar, os alunos das 5ª séries I e II, iniciaram um estudo sobre a poluição atmosférica e suas consequências na vida dos seres vivos.
          Para começar realizavam atividades envolvendo a camada de ozônio onde perceberam que o CFC a está destruindo e, com isso, os cuidados com o sol devem ser redobrados.
          Ensaiaram um teatro, produziram um paródia e apresentaram aos alunos de 1ª a 4ª série de nossa escola.

Paródia: Protegendo o Ozônio

Eu só tenho esse mundo
Pra morar, para viver
Se eu não cuido desse mundo
Como é que eu vou viver?

Que será de mim?
O que será de mim?
Se eu não cuido desse mundo
O que será de mim?

O ozônio existe para nos proteger
Filtra os raios ultra- violetas
Pra de câncer eu não morrer

Vamos proteger vamos proteger
A camada de ozônio
Pra de câncer ninguém morrer

Cuide para não usar
O clorofluorcarbono
Pois ele pode destruir a camada de ozônio

Clorofluorcarbono  (2x)
Pode destruir
A camada de ozônio

A camada de ozõnio
Está sendo destruída
Proteger está camada
É valorizar a vida

O que será de mim? (2x)
Se eu não cuido do ozônio
O que será de mim?


Nenhum comentário:

Parceiro