7 de junho de 2011

Volta às aulas.

 COMUNICADO.

Sexta-feira, dia 17 de junho, está previsto o retorno as aulas para todos os alunos da EEB Dr FREDERICO ROLLA.

5 comentários:

janine disse...

que Maravilhaa..! -D

dieime disse...

que boom.. ^^

Evandro Cristofolini disse...

Caros alunos e pais,

Comunico que ainda estou em greve, e não tenho data para retornar ao trabalho. Pensamos em retornar nessa sexta (10), mas infelizmente o governo insiste em nos desrespeitar, retirando vários direitos do nosso plano de carreira, para justificar que está de acordo com a Lei. Não concordamos com isso. Não adianta dar com uma mão e tirar com a outra. Queremos que ele cumpra o que diz a Lei na íntegra, e é por isso que estamos parados. O governo insiste em dizer que não tem dinheiro, mas em nenhum momento ele abre as contas do estado, provando que não tem. Nem explica o porquê que ouviu um NÃO do ministro da educação, que lhe disse que não tinha dinheiro para SC, não nos diz que ouviu do ministro que SC tem arrecadação suficiente para o cumprimento da Lei que beneficia e valoriza o professor. Ou seja, o governo não paga porque não quer. Com isso ele diz que não se importa com os professores, nem com os alunos e muito menos com suas famílias, que estão angustiadas vendo os filhos em casa e o ano letivo passando.
Queremos que entendam que não somos nós que desejamos parar, mas sim o governo que nos forçou a isso, por não cumprir uma Lei que é de 2008, e que até agora o estado não cumpriu.
Aos pais, gostaria de dizer que sabemos dos prejuízos causados aos seus filhos, mas não podemos desistir, o futuro da educação pública está dependendo dessa nossa luta. Hoje como pai, também quero que futuramente meu filho tenha uma escola com qualidade, o que dificilmente irá ocorrer se agora nós desistirmos e voltarmos para a sala de aula sem receber o que temos de direito.

Infelizmente a greve é o último recurso que temos para forçar o governo a cumprir o que diz a Lei do Supremo Tribunal Federal.

Até breve!

Anônimo disse...

Professor Evandro, garanto que todos os alunos estão do lado de vocês, entendemos a situação de vocês, e se precisarem de nós alunos estamos aqui para o que der e o que vier.
E além do mais, isto é uma aula para nos, uma aula de cidadania.
Sintimos muito pelo conteudo perdido e queremos que o governo cumpra a lei que ele proprio fez. Pois quase todo mundo gosta de estudar.

Como ja citei acima, vocês professores podem contar com nós alunos, para o que der e vier.

Boa sorte, para vocês em sua luta por cidadania.

Até breve!!!!

Anônimo disse...

meu Deus!! que beleza!!!

Parceiro