27 de abril de 2011

Mistura, Substância e Solução.

Objetivo: Diferenciar através da prática, estes tópicos e percebê - los presentes em nosso dia- a dia.

Prática: Preparar uma pizza.

Conclusão: Uma mistura, muitas substâncias mais uma solução se transformando em uma gostosa Reação.



Aceitamos encomendas - Pizzaiolos do 1º ano I

8 comentários:

Oscar Guilherme,Alexandre,e Guilherme disse...

Para nós esta aula foi muito iteressante, pois aprendemos o que significa mistura,substancia,e soluçao.E também aprendemos fazer pizza.

CRISTIAN E JEAN 1º ANO I disse...

A experiência de quimica facilitou o nosso aprendizado,o entendimento e a diferenciação entre "mistura, substâcia e solução", e até a reação no outro dia.
Parabéns D. Margaret, continue fazendo aulas assim que nós agradecemos muito.

Raquel, Rafaela, Maria e Luciana 1 ano disse...

Achamos que foi uma experiencia inédita nunca tinhamos feito pizza na escola. Conseguimos identificar a diferença entre mistura e substância. E a solução foi o suco que também estava bom. poderia ser feito novamente assim nós teriamos mais desempenho nas aulas de quimica.

Cassiano, Reinaldo e Leandro. disse...

Foi muito boa a aula pratica de química, pois além de aprender o que é mistura, substância e solução apreciamos o resultado final que foi a pizza.
Aulas como essa nós queriamos ter toda semana porque se fosse todo dia iria fazer mal.
Obrigado prof. Margaret, por essa boa e deliciosa experiência!!!

gatinhas kkkk disse...

A aula prática foi muito interessante e instigou muito a nossa criatividade! Criamos pizzas de diversos sabores, e nem sabiamos que eramos capazes de elaborarmos algo tão gostoso! Agora é mais facil para nós identificarmos as diferenças entre solução,mistura e substância. Pretendemos ter mais aulas como essas.
Alunas mais queridas : Ana Luzia, Giovana, Luana e Luiza.

ALESSANDRA,DJÉSSICA,KARINA e TAÍS 1ºI disse...

foi uma atividade muito legal. que rendeu muito aprendizado. mesmo sendo para comermos. para entendermos o que é mistura,substância e solução algo diferente que estimulou os alunos a gostarem de vir a escola nas aulas de quimica. seria melhor se isso acontecesse mais vezes.isso serviu para nos distrair e sair um pouco da rotina de vir para a escola e fazer provas. chegamos a conclusão que devemos pensar um pouco e mudar de atitude pois se mudarmos teremos mais atividades fora da sala de aula.

Tairini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tairini disse...

Pamela, José e Tairini

Estudar o que é mistura,substância e
solução, ficou muito mais facil de compreender com a pratica pois uma simples montagem de pizza nos ajudou a finalmente entender sobre o assunto estudado, que antes dessa aula divertida não tinha ficado bem claro.

Parceiro