6 de dezembro de 2010

Terceirão 2010


Não quero levar para mim os momentos tristes, como o dessa despedida. Quero levar imagens como o inusitadas. Afinal de pessoas como vocês só podem se esperar coisas bonitas e felizes pra contar.
Nem todos foram amigos de finais de semana. Alguns nunca se viam depois do meio dia, mas mesmo assim formaram uma família. Não aquela família que almoça junto de domingo, mas aquela que sempre está ali ao seu lado, que topa qualquer parada e forma um todo. Aquela família que nem sempre é perfeita, mas que o amor é maior que qualquer diferença.
Quando olharem pra esta situação pensarão o quanto é difícil aceitar que pode ser que tudo acabe no final desse discurso ou se transforme em apenas um retrato no corredor escuro, dói.
Mas não desejo isso, afinal amigos pode ser que um dia se desencontrem, mas uma família, nunca se perde no tempo, nem que se encontrem somente uma vez por ano e não acompanhem todos os passos uns dos outros, continua sendo uma família.
 Talvez não foi a turma mais estudiosa do colégio, pelo contrário, eram raras as vezes que conseguíam assistir uma aula inteira sem uma lição de moral. Certamente deixaram de aprender muitas matérias importantes. Porém, juntos aprenderam lições muito mais importantes do que equilíbrio químico ou função exponencial; aprender a dar valor em um amigo e conviver com as diferenças.
Amigos, colegas, irmãos ou simplesmente Alunos  enfim  vocês venceram. Não vão  ter mais que acordar cedo ou assistir aquela aula tanto  detestavam,pois é acabou. Certamente o lugar físico da família Terceirão será novamente ocupado.Daqui 6 meses, os rostos  não serão mais o mesmo. Mas de uma coisa eu tenho certeza, deixarão saudades. Sentiremos saudades também, saudades de tudo que viveram aqui e principalmente de todos que deixaremos aqui.
Família Terceirão, até breve.Muita paz, amor e sucesso na caminhada de vocês.Amo vocês.

3 comentários:

Dani Pesenti disse...

Pois é a família terceirão 2010, foi simplesmente uma maravilha, concerteza a saudades ficarão...mais a alegria de estar nesse colégio, com esses professores e na companhia desses alunos foi um maior prazer...ganhamos tempo para ve que um simples "xixi" valeu a pena e que concerteza aprendemos a dar valor a cada décimo e a cada opinião.
Obrigada a vocês todos, e viva o terceirão 2010..srrsrss

Lucia Carolina Nunes disse...

Entramos forçados,ficamos pirados e saímos formados!Já diz a nossa camisa...rsrsrs
Tenho certeza de que a familia Terceirão 2010 vai ser pra vida toda!
Não é porque não nos veremos todos os dias que iremos deixar de ser amigos,afinal a distância não destrói amizades como a nossa,simplesmente a fortalece.
Sentirei saudade de cada professor,de cada pessoa que conheci enquanto frequentei o Frederico Rolla,afinal essa familia jamais saíra do meu coração!!!
Levarei para a minha vida tudo o que aprendi nessa caminhada,e pretendo não chorar na formatura,por que será uma despedida triste,mas ao mesmo tempo estará trazendo uma imensa alegria em saber que mais uma etapa que só me trouxe alegrias terminará com um final feliz!!!

Maíra Adriana disse...

Realmente, as saudades q sentiremos serão muitas. Mesmo assim podem ter certeza de q todos sentiremos falta de acordar atrasado pra aula de manhã na geada(exceto os da noite, KKK)!
Tds esses anos se transformaram em momentos marcantes e fundamentais pra vida de todos nós!

Espero que vcs aí continuem cuidando da nossa escola e que as futuras famílias TERCEIRÃO tome responsabilidades cada vez maiores!
booa sorte para todos nós!

Parceiro