12 de agosto de 2010

Estudantes da Escola E.E.B.Dr. Frederico Rolla Fazem Viagem de Estudo a Porto Alegre e à Serra Gaúcha.



               Com o objetivo de oportunizar vivências de aprendizagem fora do ambiente escolar ampliando experiências e conhecimentos que alunos do terceiro ano do Ensino médio da Escola de Educação Básica Dr. Frederico Rolla acompanhados pelo professor Adilson Tadeu Basquerote Silva realizaram, nos dias 6, 7 e 8 de maio, viagem de estudos para a capital gaúcha, Porto Alegre para entre outras atividades, visitar o Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS

              A visita até o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS teve como objetivo principal despertar o espírito científico, a curiosidade e o gosto pelas ciências nos estudantes. Essa exposição permanente conta com mais de 750 experimentos fenômenos naturais e as relações do homem com o mundo e com sua própria história. Além de exposições temporárias.
Além do museu da PUCRS, os educandos visitaram em Porto alegre, o Aeroporto Salgado filho, a Usina do Gasômetro onde conheceram diversas exposições de arte e cultura, o Palácio Piratini, a Catedral Metropolitana da Paróquia N.Sra. Mãe de Deus, o Teatro São Pedro, o Estuário do Guaíba, o Estádio do Esporte Clube Internacional e Ginásio Gigantinho, Cemitério São Miguel e Almas onde os corpos são sepultados de pé, Pontifícia Universidade Católica, etc.
            Já na Serra gaúcha, o educandos tiveram a oportunidade de visitar a Vinícola Aurora em Bento Gonçalves onde conheceram todo o processo de produção e armazenamento de vinho e a história da colonização italiana na região, a fábrica da Tramontina em Carlos Barbosa, e pra finalizar o passeio de Maria Fumaça de Bento Gonçalves a Carlos Barbosa, onde puderam vivenciar uma verdadeira viagem na história e colonização da italiana na região.
Mais uma vez a E.E.B.Dr. Frederico Rolla se orgulha de promover uma educação de qualidade, propiciando aos seus educandos momentos de intenso aprendizado e interação entre escola/professor/aluno/comunidade e o conhecimento geográfico e historicamente produzido” comenta o professor Adilson Tadeu.




3 comentários:

Iara Emanuela disse...

aaah,essa viagem foi incrivel,aprendemos MUITO,nos divertimos,conheci melhor as pessoas que viajaram comigo e,cheguei a conclusão que aprendendo na prática é inquestionavelmente muito melhor,pois,podemos ver no concreto,de verdade,e o que vimos nos livros podemos ver de perto.Sem falar nos motoras mais loucos,e divertidíssimos.

Obrigada por me fazer passar por momentos incríveis!

obs: Pro professor Adilson: -Tira a foto que o meu cabelo tá horrivel! hahahahahahahahaha

*; kiesses

***Ale*** disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
***Ale*** disse...

Realmente tenho que concordar com a Iara,a viagem foi extremamente importante para o conhecimento de nós alunos.
Aprendemos nos divertindo.Uma experiencia inesquecivel...
Ahh e os motoras...Prefiro nem comentar neh...hehehe

Vlw Galeraaa
O Prof vamo???kkkkk

Parceiro