20 de julho de 2010

EEB DR FREDERICO ROLLA REALIZA MOSTRA COM SUCESSO




 

Aconteceu nesta quinta feira (15/07/2010) a XIII Mostra Interdisciplinar da EEB Dr Frederico Rolla, onde muitos trabalhos foram expostos ou apresentados pelos alunos, trabalhos os quais foram desenvolvidos durante o primeiro semestre. Cabe ressaltar alguns trabalhos expeccionais de se ver e ouvir, como os "livrinhos" produzidos pelos alunos de 1ª e 2ª Série, os trabalhos sobre meio ambiente apresentados por alunos da 4ª Série, os intrigantes jogos da sala do SAEDE, além é claro das belas produções de Artes.

Os ótimos trabalhos produzidos no projeto de INGLÊS, "Fazendo um Clip", onde pudemos ver e ouvir clip's de uma categoria explendida, produzidos pelos próprios alunos através da tradução de músicas de bandas de Rock internacionais. Podemos notar o surgimento de verdadeiros talentos, na hora de atuar em frente as câmeras ou até mesmo de dirigir o roteiro de um curta metragem. Parabéns aos estudantes!

Pode-se destacar também os projetos de Ciências e Química, apresentados no auditório da escola, os quais chamaram muito a atenção de quem frequentava a mostra. Entre os trabalhos estavam painéis padronizados dos mais variados temas científicos, os quais os alunos puderam pesquisar e informar outros colegas sobre assuntos des eu interesse, além de produzir material bibliográfico em Português e Inglês (interdisciplinariedade). Experimentos de todos os tipos e para todos os gostos, inclusive muitos com belos efeitos visuais, os quais foram bem explicados pelos alunos desenvolvedores.

Em especial os alunos Luana e Leonardo do 2° Ano do EM, exporam fotos, vídeos e muitas informações sobre sua viagem ao Rio Grande do Sul, e como foi sua participação na MOSTRATEC - Mostra Internacional de Tecnologia.

Enfim parabéns a todos os estudantes que participaram.

"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileiraos em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem." (Carlos Drummond de Andrade)

Nenhum comentário:

Parceiro