26 de maio de 2010

SALA DE INFORMÁTICA








A implantação de Salas de Informática nas escolas se baseou, na maioria das vezes, no pressuposto errado de que “faltava apenas o computador” para que o processo de modernização das escolas e do ensino se desse de forma natural, como se isso fosse um processo simples e automático. Além disso as Salas de Informática configuraram-se como uma ótima oportunidade para se gastar o dinheiro público com reformas e equipamentos, mas sem uma preocupação verdadeiramente pedagógica por trás do investimento.O computador jamais substiuira o Professor, ele é um instrumento facilitador e auxiliar das práticas pedagógicas,mas ja não cabe mais discutir se devemos ou não devemos usar.Aqui na E E B Dr Frederico Rolla todos os Professores escolheram usar essa tecnologia e reinventar suas aulas com atividades diferenciadas e muito criativas com atividades em blogs, pesquisas. Nesse contexto, o uso da Sala de Informática deixa de ser uma possibilidade a mais e passa a ser uma necessidade que se impõe tão fortemente quanto a necessidade da lousa e do giz,

3 comentários:

Unknown disse...

A sala informatizada é mais um espaço que possibilita a construção do conhecimento. Faço está afirmação por conhecer a equipe de Professores que desenvolvem o trabalho nesta escola. Agora com o apoio de mais um profissional na sala informatizada o trabalho ficou mais agil e organizado. Parabéns aos professores que estão utilizando as tecnologias para incrementar suas aulas e motivar os alunos a ler, escrever e pesquisar possibilitando o aprendizado para além do espaço escolar.
Maria Etelvina - Supervisora de Ed. Básica e Profissional

Unknown disse...

Nossa achei um grande avanço para a escola quando surgiu a sala de informatica,pois antes quem não tinha Internet em casa tinha que ir na casa da cultura para fazer pesquisas e trabalhos,nossa escola cada vez ta crescendo mais :)

Unknown disse...

Parabéns pelo trabalho que esta sendo realizado pela sala informatizada. Ela é uma ferramenta muito importante tanto para o professor quanto para o aluno, melhorando agilizando e inovando o processo ensino aprendizagem.
Parabenizo tb pelo blog que esta ótimo.
Um grande abraço a toda equipe dessa UE.
Raul Imhof
-Gerente Regional de Educaçao

Parceiro