20 de março de 2009

Festa de Lançamento do Livro que marca os 50 anos da escola
















O Dia 19 de março de 2009, com toda certeza ficará marcado como um dia muito especial para os alunos da turma de 1958, que estiveram presente na solenidade de lançamento do livro "Minha escola tem história...", realizado neste dia nas dependências da Escola de Educação Básica "Dr. Frederico Rolla".

O evento contou com a presença de autoridades municipais e regionais, ex-professores e ex-diretores, alunos de hoje (2008 / 2009) e alunos de ontem (1958) e da comunidade em geral.

O ponto mais alto do evento ficou por conta do resgate histórico deste educandário, que vem sendo produzido com muito empenho desde o ano de 2007 pelos professores, alunos, pais dos alunos, comunidade escolar e da equipe gestora da escola, com o objetivo de deixar registrado os passos que marcaram e que fazem de nossa escola uma referência, não só para a comunidade escolar que dela participa e atua, mas também, para o município de Atalanta e seus munícipes, que veem a escola como uma continuidade da família, formando cidadãos de carater e de personalidade, tornando-os aptos ao mercado de trabalho e a um passo do Ensino Superior.

Uma galeria de fotos de muitos dos ex-diretores que por este educandário já passaram foi montada no hall de entrada da escola. Outras fotos de momentos marcantes dos já idos anos 60 e 70, também foram resgatadas e deixadas à mostra para os ilustres visitantes. Esses painéis eram vislumbrados por muitos de seus 'atores' da época, que hoje, cinquenta anos após, com olhares atentos se viam novamente ao lado dos colegas, podendo reviver as histórias que marcaram a época e que o tempo ainda não apagou.

Para nós professores, alunos e gestores, que hoje formamos o quadro docente e discente da EEB Dr. Frederico Rolla, este dia será sempre lembrado com muita saudade. Conhecer, rever e poder ouvir essas histórias nos enche de orgulho e nos torna cada vez mais motivados a seguir nosso caminho, fazendo nosso papel de agentes capazes de mudar e de transformar a sociedade que vivemos.

2 comentários:

Gra disse...

Era perfeitamente notável nos olhos das pessoas,ver a alegria de estar podendo rever a escola e os colegas que marcaram a passagem dos mesmos neste educandário.
Para nós que fizemos parte dela hoje, ficou a responsabilidade de escrever uma nova história....

Rita NTE disse...

Parabéns,contiuem a demostrar esse grande interesse em divulgar toda a história da ESCOLA, e aos que fazem parte dela hoje muita dedicação para deixarem lembranças.

Parceiro