18 de outubro de 2013

PROJETO LITERATURA - VISITA DA ESCRITORA URDA À ESCOLA

Resgatar o valor da leitura como ato de prazer, requisito para a emancipação social e promoção da cidadania foi o objetivo da EEB "Doutor Frederico Rolla" ao elaborar um projeto de leitura para o 2º semestre do ano letivo de 2013.
         Dentre muitas atividades pertinentes ao projeto, deu-se foco maior na reativação da biblioteca, que hoje abre duas vezes por semana e é monitorada por alunos voluntários do Grêmio Estudantil.

         Outra atividade realizada pela escola é a aula de leitura semanal onde, durante 20 minutos, em dias e aulas alternados, todos param para ler.
      Para coroar o projeto de leitura, a escritora catarinense Urda Alice Klueger foi convidada para vir à escola. Livros da escritora foram socializados e lidos por professores e alunos onde se priorizaram "Verde Vale", "Viagem ao Umbigo da Terra", "No Tempo da Bolacha Maria", "A Vitória de Vitória" e "Meu cachorro Atahualpa".

         Atividades variadas foram preparadas a partir da leitura destes livros e, na tarde de ontem, 17 de outubro, a escritora Urda e os alunos se confraternizaram, os trabalhos desenvolvidos foram apresentados e cremos que todos (escola, alunos, professores e comunidade) saíram mais convictos da importância do ato de ler.

Mais fotos, acessem o perfil do facebook
Frederico Rolla no Facebook





Nenhum comentário:

Parceiro